sábado, 20 de março de 2010

8º Encontro de Novos Coreógrafos | 30 Abril 2010


O movimento em dança não só tem uma intenção, como deve também ser reconhecido no sentido da sua identificação.
Deste modo e perpetuando a dança como uma forma de expressão artística em que se exclui o puro movimento decorativo, despido de significado, a Associação Nós da Dança, integrado nas comemorações do Dia Mundial da Dança, organiza 8º Encontro de Novos Coreógrafos a 30 Abril no Teatro Municipal de Vila do Conde.
É pois seu objectivo que todas as formas de dança sejam abordadas, neste encontro, não só pelas suas diferenças como também pela sua originalidade e pela sua história, considerando que para cada género de dança existem movimentos que se lhes fazem, corresponder e que são únicos no seu modo próprio. É esta peculiaridade de cada género que consideramos importantes na consciencialização social dos jovens, dando-lhes um sentimento de pertença.
São estes os pressupostos que consideramos dever assentar no conceito de dança que presidirá a este “encontro”, onde o objectivo estético e artístico, que defendemos, se vincule a movimentos particulares de dança com implicações expressivas.
Deste modo a Associação Nós da Dança convida todos os novos coreógrafos que queiram apresentar os seus trabalhos a inscreverem-se através do e-mail: nosdadanca@iol.pt, e a enviarem, pelo correio, todos os dados necessários para completar a inscrição conforme o regulamento.