quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Michel Roubaix




Formado em teatro, música e dança pelas Escolas de Claquettes de J.P. Cassel, Studios du Marais, Swing Tap e Paris Dance Center, Step J.bassin, G. Salsberg, Bob Audy, Roxane Semedi, Henry letang Studio: Henry letang, Jimmy Slide, Woodpeckers Studios: B.
Buffalino, B. Duffy, Gregory Hines, Broadway Dance Center: Dany Daniel, Savion Glover - Michale Roubaix introduziu o sapateado americano em Portugal em 1980.
Após a sua chegada a Portugal em 1980 Michael Roubaix tem sido solicitado não só pelos 4 canais da televisão portuguesa, como também por Filipe La Féria, desde 1996, no Teatro Politeama com quem colaborou em “Maldita Cocaína”, “Minha linda senhora” e “Canção de Lisboa” como mestre de sapateado e coreógrafo. Actor em 21 filmes e telefilmes no cinema francês e português. A sua capacidade de ensinar Arte do Sapateado é reconhecida pela official Broadway Dance Center, sendo a sua actividade pedagógica um ícone de referência em vários pontos do país. Será de salientar a sua função de Professor no Conservatório Nacional assim como promotor e realizador do 1º Festival Internacional de Sapateado que terá lugar em Portugal no ano de 2010.